Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Foi um Longo Ano...

Saudações caros leitores,

Com tanto trabalho e atribulações no mês de Dezembro, o aniversário desse blog passou e eu me esqueci de postar algo a respeito. 2006 foi sem duvida um ano longo onde minha vida deu diversas voltas em sentidos que eu jamais poderia esperar.

Há muito tempo eu desejava escrever um blog, mas sempre pensei que deveria ter uma razão para fazê-lo. Escrever sobre meu dia a dia, meus amores e desabores não parecia algo muito interessante e por conta disso a idéia foi sendo adiada.

Finalmente no dia 06 de Dezembro de 2005 eu resolvi que teria algo a compartilhar com o mundo e foi assim que comecei esse diário cujo objetivo era contar um pouco do que aprendera e passara como um escritor iniciante. No inicio, empolgado com meu primeiro blog, os posts era irregulares e constantes mas logo percebi que precisaria estabelecer regras para mim mesmo caso desejasse que essa idéia fosse mais longe. Desde então, religiosamente as Segundas Feiras eu posto aqui um artigo de minha autoria, um breve texto sobre minhas inspirações, idéias e dificuldades como escritor.

Apesar de nunca ter escrito uma linha sequer de literatura, tive o prazer de ver pessoas virem aqui quase toda semana para acompanhar um pouco sobre o que penso. Aqui vocês descobriram experiências antes somente relatadas entre os circulos de amigos; viram livros que me inspiram e inspiraram meus trabalhos; souberam da importância da música em meus textos e de como pessoas comuns inspiraram meus personagens.

Foi através dessas linhas também que meus fiéis leitores (se você esta lendo isso, irei considera-lo assim) me viram passar por um bloqueio, explodir em alegria ao ter uma editora interessada em me publicar e acompanhar a dificuldade e realizar meu maior sonho. Longos foram os meses de desemprego e desesperança, encerrados em Setembro junto com a noticia sobre a publicação.

Não posso deixar de salientar também o quanto algumas pessoas me surpreenderam durante essa jornada. Pessoas das quais eu esperava muito e que nada fizeram e pessoas as quais eu não esperava nada, mas que com um gesto ou uma palavra me ajudaram a seguir em frente.

Agradeço de coração a todos vocês que perdem alguns minutos de seu dia para lerem essas linhas e que assim como eu acreditam no meu sonho de ser publicado. Essa foi uma longa viagem na qual me acompanharam e existe ainda uma muito maior que espero que possam empreender em breve. Eu nunca esperei que coneguiria manter esse blog por todo um ano e ao ver o dever cumprido sinto ainda mais vontade de mante-lo ativo. Que venha 2007

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

*pisc!*

^_~

12:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, adorei seu post! Lembro de qd vc criou o seu blog e, realmente, o ano passou muito depressa... que em 2007, tudo seja melhor para você. =)
Beijos

5:55 PM  

Postar um comentário

<< Home