Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Construindo um Mundo Digital

Depois de dois longos anos de espera e ansiedade, finalmente saiu no mercado o jogo Neverwinter Nights 2. Vocês devem se lembrar de outra menção a esse jogo quando disse aqui há algumas semanas como um módulo RP (Role Play) desse jogo me ajudou a desenvolver a atual protagonista do meu livro, a Colleen.

Pois bem, com o lançamento do novo jogo, um velho projeto começa aos poucos a ressurgir e tomar forma e acredito que ele esteja surgindo em um momento extremamente propicio, a criação de um módulo de interpretação baseado em meu livro.

Pode parecer presunção da minha parte ou até mesmo um desperdicio de esforço, mas acredito que essa seja uma oportunidade de não só apresentar meu mundo para possiveis leitores, como para tirar idéias para futuros livros. É claro que pelo RPG ser um jogo dinâmico, é impossivel manter uma fidelidade absoluta ao que eu escrevo, mas ainda sim será muito interessante poder observar os personagens que habitam a minha imaginação.

Mas acalmem-se caros leitores, pois esta idéia esta alguns meses a frente antes de se concretizar. Já tenho um parceiro que topou ajudar no projeto (o mesmo Shaka de alguns posts atrás) e estamos no momento nos familiarizando com o conjunto de ferramentas necessárias para fazer o módulo acontecer. Espero poder contar com a presença de vocês algum dia nesse jogo e quem sabe se dele não surgirá o próximo herói de minhas estórias.