Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Uma Noticia Há Muito Esperada

Quando comecei esse blog há pouco menos de um ano, meu objetivo com ele era claro: narrar a quem se interessasse o cotidiano, os desafios e idéias de um escritor iniciante. Eu poderia ter criado um blog antes, na época em que blogs eram a última moda e onde todos os usavam como diários pessoais, mas preferi fazê-lo quando achasse que tivesse algo a dizer.

Você, leitor fiel, tem acompanhado nos últimos meses os artigos que escrevo semanalmente para lhes contar um pouco dessa experiência, algumas vezes tão gratificante e outras tão decepcionante. No entanto, sei que meus leitores devem estar esperando a mesma noticia que eu nos últimos meses, alguma luz sobre a possibilidade de publicar meu primeiro trabalho, sair do limbo e ter minhas aventuras ao alcance de qualquer um que queira lê-las

Bem, a noticia chegou até mim no último dia 15/09 e escolhi esse momento para dividi-la com vocês com grande alegria. Foram quatro anos de madrugadas mal dormidas, criando, escrevendo e moldando minha aventura para que finalmente encontrasse alguém que estivesse disposto a apostar em parte nesse sonho.

A editora Novo Século (www.novoseculo.com.br) com uma tradição de publicar autores iniciantes aprovou meu original para publicação, tanto através de seu catálogo regular como através da coleção Novos Talentos. Porém, vencida a primeira grande batalha, ainda existe um desafio ainda maior na realização de meu sonho.

Caso deseje ver meu livro publicado pelo catálogo regular (as custas da editora) terei de esperar até 2008 ou 2009. Se eu pretender que o livro seja lançado ano que vem, terei de desembolsar a quantia de R$12.000,00 (doze mil reais) para ajuadar a cobrir os custos de publicação.

Os mais comedidos imediatamente me dirão: "Ora espere até 2009, você ja esperou tanto tempo e isso é muito dinheiro". Concordo com vocês, é sim muito dinheiro, mas é um preço baixo a se pagar para ver um sonho tão grande realizado. Tenho de aproveitar o interesse do público por livros de fantasia e não consigo prever como estará o mercado daqui a dois ou três anos.

É fato que não tenho esse dinheiro todo, mas estou disposto a levantá-lo para ver isso se concretizar. Vocês certamente notaram o intimidador contador que postei no topo do blog e será através dele que poderão ver o quanto meu sonho esta próximo de ocorrer. Estou tentando doações, patrocinios e mesmo uma festa em São Paulo para arrecadar fundos. Caso queira saber como você pode participar e me ajudar, Clique Aqui.

A todos aqueles que visitam esse blog e que sabem da importância desse projeto para mim, peço que participem como possam e que sobretudo torçam para que esse empreendimento dê certo.

Continuarei atualizando o blog semanalmente com artigos e novidades sobre essa empreitada e espero poder contar com o retorno de vocês para acompanhar passo a passo a realização de meu maior sonho.

2 Comments:

Blogger Ana said...

Cláudio, fiquei muito feliz por você! Quanto a publicar logo seu livro, concordo plenamente com sua posição, não apenas pela questão do mercado mas, também, porque é neste momento que o livro está "borbulhando" dentro de você. Dentro de dois ou três anos você terá, na certa, muitas outras obras que vai querer compartilhar... então, será o momento delas, e você certamente já não será um "ilustre desconhecido".

Lamento não poder te ajudar com patrocínio ou mecenato. Mas se você criar um banner para o livro eu ponho na Estante com todo prazer - e, é claro, quero reservar desde já meu exemplar autografado de sua obra.

Um beijão, mais uma vez parabéns, e conte comigo.

Ana

10:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pico!
É um prazer imenso ler que seu original foi aprovado para publicação!

É um passo enorme inicial, e excelente notícia para a concretização do seu sonho!!

Nós, leitores do seu blog, torcemos para que dê tudo certo!

Abração!

9:18 PM  

Postar um comentário

<< Home