Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Uma Ajuda Inesperada

É impressionante como algumas vezes as pessoas podem nos surpreender além do esperado. Nessa minha busca para realizar meu grande sonho, seria de se esperar que os amigos de muitos anos ou aqueles que já foram mais próximos fossem aqueles que mais se disporiam a ajudar nessa busca, mas as últimas semanas provaram que nem sempre isso é verdade.

Não que meus amigos mais próximos não estejam me ajudando, afinal todos ficaram muito felizes com a noticia e têm me dado um grande apoio, oferecendo inclusive lugares e suporte logístico para realizar a festa de arrecadação para a publicação do livro. Sou muito grato a todos eles, mas o post dessa semana é sobre uma pessoa que foi além do que esperaria dela inicialmente.

Deixe lhes contar sobre o amigo internauta Leonardo Maia (vulgo Shaka), jogador e narrador de Neverwinter Nights e sem dúvida uma das mais gratas supresas que tive nos últimos dias. Eu conheci o Shaka a aproximadamente três anos quando comecei a jogar NWN no servidor Terras Ermas do IG. Shaka era narrador nesse servidor e não me esqueço que no mesmo dia em que comecei a jogar (os primeiros dias da Colleen como personagem de um jogo), ele me chamou em particular até a Sala dos Narradores perguntando o que eu pretendia no jogo.
Expliquei que estava criando uma pirata e de meus planos de formar uma tripulação e jogar pilhando o servidor. Shaka, que também apreciava a temática, gostou bastante da proposta e aprovou meu personagem.

Daquele dia em diante começamos a travar uma amizade virtual. Shaka narrava jogos para mim e meus amigos e com o tempo chegou quase a se dedicar com exclusividade ao nosso grupo. Foram dois anos de jogos até o servidor fechar em meados de 2005.
Após o encerramento do IG, nós continuamos mantendo contato via MSN ao mesmo tempo em que ele acompanhava as minhas tentativas de publicar meu livro. Ele foi um dos grandes responsáveis por me ajudar a formatar a personalidade de Colleen tal qual ela está no livro que venho escrevendo, sendo que também emprestou um de seus personagens que irá figurar no livro novo.

Eis que há pouco mais de duas semanas, quando já havia lhe dito sobre a publicação do livro e sobre os custos da editora, ele me escreveu dizendo que queria ajudar. Shaka estava disposto a fazer uma doação para colaborar na realização do meu sonho, uma quantia muito significativa e que seria de grande ajuda. Aquela foi uma atitude que realmente me surpreendeu.

Eu não conheco o Shaka pessoalmente (ele é do Rio) e mesmo nunca tendo sequer ouvido sua voz no telefone, ele estava disposto a fazer uma doação ao meu livro. Eu argumentei com ele que isso era muito dinheiro e se ele realmente teria condições de fazer isso sem se prejudicar e ele imediatamente me disse que para ver esse livro sair, daria um jeito.

Apesar de ainda não ter podido agradecer ao Shaka como gostaria, espero em breve poder apertar a mão desse amigo e conhecer uma das primeiras pessoas que acreditaram nesse sonho.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que história linda, Pelão!!
Sei que tudo vai dar certo com seu livro e se precisar de alguém pra assessorar a sua festa ou preparar um material com a sua causa e divulgar na internet, estamos aí! Vc sabe que pode contar comigo, pena que eu sou meio pobre e não posso ajudar mto com grana, mas com suor, não tem problema nenhum!!

Bjs

11:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, colega! Achei teu blog e prometo fuçar suas letrinhas com mais calma assim que Chronos me for favorável. Se este negócio de comment funcionar, deixo a trilha para o domínio. Be my guest!

Vai ser difícil achar minhas histórias fictícias lá registradas, mas se existir a curiosidade sobre minha pessoa, além do que poderá aprender no dia-a-dia na loja, saiba que é bem-vindo.

Abraço,

12:50 AM  

Postar um comentário

<< Home