Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, outubro 02, 2006

O Estranho Numero 11

Tenho de admitir que nunca fui muito supersticioso, mas é no mínimo curioso como algumas vezes o destino resolve nos pregar algumas peças e provar (ou pelo menos sugerir) que existe mais entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.

Já falei para vocês sobre a Valéria: amiga internauta, leitora critica de meu trabalho, taróloga e escritora. Eis que em um dos papos pelo MSN, ela começou a me contar sobre como Jo Rowling (Harry Potter) usava a numerologia em seus livros como uma fórmula para lhe trazer sucesso.

Era Agosto e minha vida estava de cabeça para baixo. Já se passava sete meses sem emprego, o que estava realmente me abalando emocionalmente e prejudicando minha escrita. Já havia se passado também oito meses desde que mandara meu original para as editoras e eu começava a perder o ânimo de ter um livro publicado.

Por brincadeira, a Valéria resolveu fazer um pequeno teste de numerologia e descobrir qual era o meu número. Lhe passei meu nome completo e data de nascimento e após alguns cálculos rápidos ela chegou a dois números (11 e 6). Seus cálculos também indicaram que Setembro de 2006 era o "meu" mês e que eu deveria esperar mudanças para essa data.

O primeiro sinal de que algo poderia acontecer surgiu quando eu estava ocasionalmente limpando a minha caixa do Outlook dos e-mails antigos e encontrei lá o e-mail enviado pela editora Novo Século acusando o recebimento do meu original. A data era 11/01 (onze de janeiro). Quando contei para a Valéria, ela logo me disse que esse seria um bom sinal. (onze é seu número e um significa inicio)

Entramos no mês de Setembro e estranhamente eu me sentia muito confiante. Mandei meu curriculo para uma vaga de atendente na Fnac e no mesmo dia 11 de setembro liguei na editora que mandara meu original atrás de noticias (sim, liguei no dia 11 por pura supestição). Me informaram na ocasião que meu original estava com a Daniela (do depto editorial) e que me dariam uma resposta em breve. A confirmação veio quatro dias depois, no dia 15/09.

Feliz com meu livro e começando a campanha para arrecadar fundos, ainda restava o processo de seleção da Fnac que foi bastante conturbado (incluindo um erro grave da consultoria que me excluiu do processo de seleção, mesmo eu ainda estando nele). Muitas ligações e frustrações depois recebi finalmente a noticia de que a vaga seria minha e que deveria me apresentar para o treinamento. A data era 26/09, exatos onze dias depois de receber a noticia de que meu livro havia sido selecionado pela Novo Século para a publicação.

Outra curiosidade sobre o onze (e que não foi proposital) foi o próprio titulo do meu livro: Pelo Sangue & Pela Fé. A primeira parte do titulo (Pelo Sangue, incluindo o &) possui onze letras. Já a segunda parte: Pela Fé, possui 6 (lembram o que escrevi lá em cima?)

Mas fiquem descansados leitores fiéis, não vou abandonar a escrita de fantasia e me dedicar a escrever livros exotéricos ou sobre a força da numerologia. Minha missão é mexer com a imaginação de cada um de vocês e fazê-los sair um pouco do mundo moderno.

Não vou me transformar em um Paulo Coelho (se bem que ele é um dos poucos brasileiros que vive do que escreve), mas tenho de admitir que um pouco de sorte e uma ajuda das forças da natureza nunca são demais.

2 Comments:

Blogger Ana said...

Parabéns mais uma vez! Você vai alcançar tudo que merece.

Por acaso, eu nasci no dia 11... espero que isso queira dizer que sempre poderá contar com esta amiga.

Beijos, tudo de bom!

5:25 PM  
Blogger Marti said...

Por favor, não se transforme em Paulo Coelho, eu imploro!

2:41 PM  

Postar um comentário

<< Home