Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Uma Ajuda Inesperada II - Novas Surpresas

Esse post deveria fazer parte do post da semana passada, mas decidi por criar um novo afim de tornar a leitura mais agradável e não desmerecer nenhum de meus colaboradores. Hoje quero falar de duas outras pessoas com quem também não tive um contato muito extenso e próximo, mas que também estão dispondo de seu tempo e energia para ver meu sonho se realizar.

Deixe-lhes contar sobre o Edson Ferreira, designer gráfico de grande talento e ex-colega de trabalho na Ricardo Botelho Marketing. Nós convivemos por quase um ano no ambiente de trabalho e mesmo conversando bastante nessa época, não tivemos uma relação pessoal muito presente (do tipo de sair juntos para Happy Hour ou algo semelhante).

Foi durante um dos horários de almoço que lhe contei sobre meu livro e sobre o mundo que o envolvia. Eu lhe disse sobre os quatro anos e as madrugadas em claro passadas diante do computador. Ele se interessou bastante por esse sonho e sem que eu dissesse nada me falou:
"Se um dia você publicar esse livro, eu quero fazer a capa de presente para você".
É claro que fiquei muito feliz de ouvir aquilo, mas na época realmente acreditei que ele estava sendo legal e que aquilo ficaria por isso mesmo. A grande questão é que mesmo depois da saida dele da RB (e posteriormente da minha também), sempre que nos encontravamos (fosse ocasionalmente na rua ou pelo MSN) ele me perguntava em que pé estava o livro e reforçava a promessa que havia me feito meses antes.

Setembro chegou, a editora escolheu meu livro e eu fui cobrar a promessa que foi aceita de imediato. Já tivemos uma reunião na semana passada e eu lhe passei meu livro para ele ler (e bolar a capa). Nessa mesma reunião, ao saber da festa para arrecadar fundos, ele se ofereceu para criar o convite e qualquer peça gráfica que eu precise para ajudar na divulgação ou lançamento do livro.

Já que estou falando da festa. preciso lhes contar também sobre o Paulo, marido de uma boa amiga da TM, a Aline (vulgo Gatinha). Apesar de conhecer a Gatinha a muitos anos e de adora-la. ela também nunca fez parte do meu circulo de amigos mais próximos. Nós sempre nos falamos pelo MSN ou nos encontros esporádicos da TM, mas assim como o Edson, não é uma pessoa com quem costumo sair no fim de semana.

Eu me lembrei que há muito tempo ela trabalhava com um guia de bares e restaurantes e pensando na festa, liguei para saber se ela poderia me indicar algum lugar para tentar realizar o evento. Ao invés disso ela me convidou para ir até a casa dela conversar com o marido dela sobre algumas idéias para a festa. Quando cheguei lá eu esperava que ele fosse me indicar alguns lugares e me dar algumas dicas sobre como fazer um evento assim (ja que eu não entendo nada de baladas), mas mais uma vez fui surpreendido.

O Paulo trabalhou por muitos anos como promoter de festa e adorou a idéia de fazer uma para arrecadar fundos. Ele disse que há tempos estava pensando em fazer algo semelhante para ajudar outros projetos culturais e antes que eu percebesse, abraçou meu sonho e começou a fazer planos. Mais do que um simples aconselhamento, Paulo esta praticamente organizando toda a festa, dispondo seu tempo para procurar lugares, encontrar um DJ e até mesmo imprimir os flyers. Como promoter já esta pensando em como divulgar esse evento e como trazer a maior quantidade possivel de pessoas para participar. Fiquei feliz e aliviado em ter um profissional me ajudando com algo que é praticamente fisica nuclear para mim e que provavelmente não conseguiria sozinho. Estou torcendo para que tudo dê certo e para que essa festa seja um grande sucesso de forma que possa pagar pela publicação do livro e dar inicio a minha carreira.

Sou muito grato a todos os meus colaboradores, que sem pedir nada tem se disposto a me ajudar a realizar esse grande sonho. Costumo pensar que é possivel enfrentar qualquer desafio quando você realmente se dispõe a vencê-lo, mas se você tem amigos que se dão as mãos para lhe ajudar, a vitória é quase sempre garantida.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

:3

11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

:3

11:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu posso ajudar divulgando a festa com antecedência na imprensa. =)

Bjs

5:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

capullooo

4:00 PM  

Postar um comentário

<< Home