Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Uma Lenda entre Dois Deuses

Esta foi sem dúvida uma grata surpresa que tem recuperado minha vontade por escrever ( ja que meu bloqueio para o livro novo vem durando algumas semanas). Deixe-lhes falar rapidamente sobre uma colega de trabalho que foi quem teve a idéia desse projeto.

Seu nome é Júlia, amante das histórias de fantasia e uma escritora com muito potencial. Nós ja conversamos muito durante os poucos almoços que conseguimos ter juntos (já que entramos em horários diferentes) sobre histórias de fantasia e sobre escrever. Ela sempre deixou claro o quanto adorou ler História sem Fim, uma história que mexeu muito comigo na infância (mesmo que na forma de filme).

Eis que na semana passada, enquanto estavamos com outros colegas almoçando ela surgiu com a idéia de escrevermos uma história conjunta em um blog. Achei a idéia legal na hora, concordei em participar, mas acabei até esquecendo depois de um tempo. Eis que no meio da semana, Julia me surpreendeu com o primeiro capitulo dessa história, narrando um inicio de uma personagem de sua autoria.

Talvez a parte mais interessante desse projeto, e ponto que insisti com ela quando conversamos sobre o assunto no dia seguinte, foi a de manter o desenvolvimento da história sem combinar nada previamente. Cada um deveria escrever um capítulo, abrir portas para a trama e usar o personagem um do outro sem se preocupar com o resultado.

Bom, o projeto só esta começando e ficou combinado que ela escreveria os capítulos impares e eu os pares. Não estipulamos um prazo muito rigoroso para a atualização a não ser a tentativa de escrever ao menos uma vez por semana.

Convido todos à acompanharem essa brincadeira enquanto ela durar, sendo que essa será uma oportunidade única para que vocês conheçam um pouco do Claudio escritor literário em detrimentos ao Cláudio escritor de artigos e blogueiro semanal. Além disso, vocês também poderão conhecer um pouco do trabalho da Julia e quem sabe me ajudar a convencê-la de que seu texto é muito bom e que ela deveria se dedicar a tentar algo mais extenso.

Apesar de ser algo descompromissado, não vou mentir que ficoum pouco inseguro em expor meu estilo a avaliação de vocês. De qualquer forma, se espero convencer as pessoas a pagar por um livro que escrevi, será bom que elas conheçam ao menos um pouco do meu trabalho.

Antes que me esqueça, o endereço do blog é: http://taleof2gods.livejournal.com Comentários serão sempre muito bem vindos.