Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, novembro 27, 2006

Flertando com o Capitão Kirk

Antes que meus leitores comecem com idéias bizarras sobre a minha relação com essa clássica figura da ficção cientifica, vale esclarecer que o titulo do tópico nada tem a ver com Jornada nas Estrelas.

Na verdade escolhi esse titulo para falar sobre algo que vem me fazendo pensar nos ultimos dias e que apesar de ainda me parecer distante já começa a me chamar a atenção. A coisa toda começou no Domingo passado durante o sensacional Video Games Live (um show que aconteceu no Via Funchal com a musica de diversos jogos de video game tocados por uma orquestra). O show transcorria normalmente até passarem a exibir a musica de um jogo futurista chamado Risen Adven (que até então nunca ouvira falar) acompanhado de imagens do jogo. Logo minha mente de escritor começou a divagar com a musica (como sempre acontece comigo) e comecei a pensar que talvez seria interessante escrever alguma coisa voltada para a ficção cientifica.

Não que essa idéia seja completamente nova ou que eu nunca tenha pensado em algo semelhante. Já faz algum tempo que eu estava germinando uma idéia de algum dia escrever um livro inspirado em um jogo de Playstaion 2 chamado Ring of Red. O conceito que desenvolvi era simples: "Mechs gigantes movidos a diesel" e parou por ai.

Mas continuando a história, fiquei com essa coisa na cabeça até outro dia a noite quando estava conversando no MSN com minha amiga Julia (a mesma do post da semana passada). Estavamos falando sobre Joseph Campbell, o caminho do herói entre outras coisas quando finalmente desligamos e fomos dormir. Deitei na minha cama e em minutos uma idéia invadiu a minha mente. Passaram-se alguns minutos e outra idéia se infiltrou. Logo eu estava bolando na minha cabeça todo um novo conceito para uma futura história de ficção cientifica ao mesmo tempo em que conectava ela com o que eu já havia planejado para minhas futuras histórias de fantasia. Naquele momento amaldicoei minha mente trabalhando, e com sono levantei as 2:00 para colocar as idéias no papel. Liguei o computador e somente meia hora depois, com as informações seguras, consegui voltar a dormir.

Não quero adiantar muito sobre esse conceito (chamem de superstição de autor se quiserem), mas posso dizer que será uma Space Opera, que se passara em Mirr (o mesmo mundo onde se passam minhas hisorias de fantasia) em um futuro distante, alguns milhares de anos em relação a época atual. Independente disso, vou tentar lanças as bases desse conceito no livor que estou trabalhando agora e talvez ele sirva como uma linha guia para boa parte dos projetos futuros.

Sempre achei que seria um eterno escritor de fantasia, mas acho interessante manter outras possibilidades em aberto. Se conseguir estabelecer um link entre meus trabalhos de fantasia e essa idéia de uma novela de Ficção tanto melhor. Eu quero que meus leitores se sintam parte de minhas histórias e acredito que lhes dar essa oportunidade de vislumbrar o futuro pode ser interessante. Como reagirão quando os personagens que conhecem tão bem se tornarem lendários e históricos? Será que irão gostar de ver uma nave espacial batizada com o nome de um herói do passado? Acho que nesse caso, só mesmo o tempo irá dizer.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sounds good. Really good....

2:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ei, cadê o post novo?

1:55 AM  

Postar um comentário

<< Home