Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, junho 12, 2006

O Primeiro Não

Chega a ser de certa forma irônico que esse post seja feito exatamente após aquele em que me queixava da longa espera em receber respostas das editoras. Bem, a primeira resposta veio hoje a tarde e não foi das melhores. Reproduzo o texto recebido abaixo:

Prezado Senhor,

Concluída a avaliação da seleção de trechos em referência, informamos que sua publicação não foi indicada, ainda que apresente evidentes qualidades.

Sendo assim, agradecemos a remessa desse material e contamos com sua compreensão.

Atenciosamente.

Este e-mail se foi enviado pela editora Rocco, uma das grandes que eu tinha uma certa esperança de gostar de meu trabalho. Eu sei que deveria estar pronto a receber um Não, mas acho que de qualquer forma nunca se esta preparado para isso.

Lembro me de ter lido em algum lugar que Jo Rowling (autora do Harry Potter) recebeu diversas cartas de não até conseguir publicar seu livro. Ela disse que guardou todas essas cartas como uma recordação e como um incentivo para não desistir.

O caminho é longo e tortuoso e a espera ainda não acabou. Tenho muita esperança ainda e continuo rezando pela realização desse sonho. Não vou desistir e como prova dessa perseverança eu irei continuar escrevendo meu segundo livro.

Dinheiro não é o que mais me importa nesse momento e sim minha realização pessoal. Escrever um livro é deixar e doar uma parte de si aos outros. É mexer com sua imaginação e fazê-los criar em suas mentes mundos existentes apenas em sua cabeça. Se isso não for incentivo o bastante para prosseguir, o que mais poderia ser!

1 Comments:

Blogger Ana said...

Claudio, recebi uma carta igualzinha, da mesmíssima editora, quando lhes enviei O Caçador. Por certo, digo aquilo que você mesmo está se dizendo: não desanime. Continue a escrever, a revisar, a trabalhar enfim no seu projeto. Um dia as coisas acontecem.

Abração!

2:26 PM  

Postar um comentário

<< Home