Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, maio 29, 2006

Inspirações Arquitetônicas

Uma coisa que sempre me chamou a atenção foram as grandes obras humanas. Feitas mais do que simplesmente para abrigar alguma coisa, muitas dessas construções são também peças de arte que se erguem do solo.

Eu sempre gostei muito de castelos (pude visitar uns poucos quando estive em Portugal) e também as igrejas, especialmente as medievais.

Por conta desse gosto por essas estruturas, eu dedico especial atenção em meus trabalhos ao descrever construções. Eu chego inclusive a desenhar algumas plantas baixas para me ajudar na descrição do espaço. O fato é que muitas dessas acabam sendo inspiradas em construções reais.

Lembro-me de uma ocasião quando fui até a praça da Sé a trabalho. Eu estava pasando em frente a igreja e como nunca tinha entrado nela, resolvi dar uma espiada. Ela havia acabado de ser reformada e por ser meio de tarde estava bem vazia. Assim que entrei, fiquei maravilhado com aquilo ali e logo, palavras e frases começaram a surgir na minha cabeça. Imediatamente eu sentei em um dos bancos e com papel e caneta em mãos comecei a escrever e esboçar desenhos do que estava vendo. Fiquei por volta de meia hora ali sentado tomando notas, antes de ir embora. Essas noitas acabaram sendo importantes depois na criação do templo de Arkânis, presente em meu primeiro livro.

Houve outra ocasião, quando em viagem a Disney, eu estive no Animal Kingdom cujo simbolo é uma gigantesca árvore de fibra. Ao passar perto daquela árvore gigantesca, imediatamente tive uma idéia nova para o livro. Surgia a mãe das árvores, que teve papel importante no primeiro livro.

Eu poderia dedicar páginas inteiras há como diversos prédios inspiraram meu trabalho, mas acho que já deu para entender. A questão é que seja ao vivo, em livros ou mesmo pela televisão, essas construções humanas continuarão tendo papel importante no meu trabalho.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Paul, e o seu livro, a quantas anda da publicação? =) Estou torcendo daqui de Bauru City por você! Um beijo!

10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora seu chefe já sabe porque vc chegou atrasado no cliente! Ficou vagabundando na catedral!

Heheheheheheh!!!!

Abração!

8:54 PM  

Postar um comentário

<< Home