Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, maio 08, 2006

Um Bom Começo

É curioso como o trabalho de escritor é uma verdadeira montanha russa de acontecimentos.

Todos sabem que até mesmo os grandes escritores tem seus escritos de gaveta, textos nunca publicados seja porque o escritor não achou que eram bons o bastante, seja porque nenhum editor achou que eles valeriam a pena.

Vocês devem se lembrar há algumas semanas quando postei um tópico sobre a minha primeira crítica e como muitas vezes é dificil para o escritor aceitar que algo que ele faça e que goste não é aceito por alguém. Não existe unânimidade na literatura e essa é a primeira lição que todo o escritor iniciante deve aprender.

Porém ontem fiquei sabendo de algo que me deixou feliz, um conto que escrevi e que agradou, de modo geral, as pessoas que o leram. Como já havia comentado antes, eu estou participando de uma lista de discussão de jovens escritores que promove mensalmente um desafio sobre escrever sobre um tema.

Meu texto com o tema Dragões, foi o primeiro conto que submeti a Fábrica dos Sonhos e que para minha alegria foi muito bem recebido elogiado. Pois bem, ontem saiu o resultado do desafio de Março e meu texto sobre dragões foi escolhido pelos participantes da Fábrica como o melhor daquele mês.

Fiquei feliz é verdade, mas é sempre bom por o pé no chão. Os desafios continuam e pretendo participar de cada um deles. Se vierem louros, é bom pois vejo que meu trabalho tem algum reconhecimento. Se forem críticas, tanto melhor pois afinal eu estou lá para aprender e treinar e não para ser elogiado

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que concurso é esse que você participa? O de escrever mensalmente sobre diversos temas? Posso participar também?!
Por favor, entre em contato
durval1807@gmail.com

Obrigado

5:15 PM  

Postar um comentário

<< Home