Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, março 06, 2006

Escalando a Muralha...

É simplesmente impressionante o quanto me afastar das "mídias de consumo rápido" me é benéfico. Não se passaram nem duas semanas do meu último post sobre meu bloqueio atual e gradativamente estou conseguindo vencê-lo.

Eu sempre soube o quanto algumas coisas são nocivas para o meu lado criativo, especialmente os jogos de computador com quem tenho uma relação de amor e ódio. Parece incrivel, mas nos quase 30 dias que fiquei sem emprego (entre o ultimo e o atual), quando eu tinha todo o tempo do mundo para me dedicar a meu novo livro, eu simplesmente o desperdicei jogando computador.

É verdade que também usei esse tempo para ler um livro que vai ser fundamental para meu projeto atual (A Viagem do Pirata Richard Hawkin, descrito em outro post), mas se você levar em conta a quantidade de horas no dia, foi muito tempo perdido.

A ironia é que agora que comecei a trabalhar (inclusive de Sábado), as idéias tem florescido e começaram a surgir novamente. Cenas que ficaram meses na minha cabeça sem ter como se conectar ao todo estão começando a tomar forma e espero que consiga engatar de vez na primeira parte do livro.

A grande questão é: Até quando esse surto irá durar? Comprei umas miniaturas de chumbo para tentar voltar a pintar e assim me aproximar mais do meu lado arte e menos do meu lado zumbi.

Torçam por mim!

5 Comments:

Blogger Mari - Ceres said...

Acho q parte do efeito também vem de um certo encontro turmaluko! Jogando muito Once e uma partidinha de Barão de Monchausen ( como se escreve o nome do barão??), a criatividade floresce!

Até eu voltei animada para escrever contos dos mais variados tipos! ;o))

8:39 AM  
Blogger Babi said...

Eu acho que vc pode ter se prejudicado pq não era feliz no seu ex-emprego, não? Agora que está bem, arruma uma motivação extra pra escrever. Acredito muito nisso..

Bjs!

5:28 PM  
Blogger Marti said...

Nem fala! Se eu pudesse recuperar o tempo que passei jogando Sims...

6:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Jogos de computador são coisas do DEMO!!! Leva seu computador numa Sessão de Descarrego da Universal pra ver se ele não volta melhor!
(Ok, ok... Eu admito q se o exorcismo funcionar ele volta sem o Windows, mas nem tudo é de graça! Heheheheheh!!!

Abração!

11:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

estou usando identidade anonima porque nao tenho conta na google,
mais te admiro muito e gosto de ler as mesmas historias que vejo que voce escreve
me adciona no msn para agente poder se conhecer melhor,vc parece ser gente legal,nunca axei que poderia existir alguem tao parecido comigo(serio mesmo;)apesar de soh ter 10 anos...)

obs...nao ignore esse post,me add no msn: lucas_schanner@hotmail.com
obrigado

1:16 AM  

Postar um comentário

<< Home