Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Um novo livro sobre.....Piratas


Após devorar em pouco mais de dez dias o livro: Piratas, uma História Geral de Roubos e Crimes de Piratas Famosos, comecei a ler um novo livro seguindo minha pesquisa para meu próximo trabalho. Em meu novo livro, pretendo contar a história da pirata Colleen (que tem uma participação importante no primeiro livro "Pelo Sangue e Pela Fé") e para dar vivacidade e realismo a história é importante ler mais e mais sobre o assunto.

O livro que estou lendo atualmente é esse aqui: "A Viagem do Pirata Richard Hawkins" que conta a história de um capitão de uma tradicional familia de navegadores que tenciona dar a volta ao mundo em seu navio. Vale lembrar que ambos os livros foram traduzidos/compilados/escritos pela mesma pessoa, um jornalista chamado E. San martin.

Neste livro (diferente do outro), o autor abandona um pouco o tom jornalistico do texto e passa a narrar a história como um diário pessoal do capitão Hawkins. Enquanto Piratas esta recheado de batalhas navais, atos de crueldade, julgamentos, execuções e muita aventura, este livro se concentra mais nas ações cotidianos dos navios da época, mostrando como o Senhor Hawkins via as coisas de seu ponto de vista

Muitos são os detalhes interessantes narrados pelo capitão. Um bom exemplo é quando ele descreve as qualidades essenciais a um bom marinheiro ou quando nos conta sobre os costumes da coroa Inglesa como aquele que exige que nenhum navio navegue pelos mares de sua majestade com a bandeira de sua nação no topo do mastro.
Suas histórias vão além, como a bela descrição das ilhas canárias ou a imprudência de certos marinheiros que por pura imperícia levaram seus navios a destruição. Em Piratas, o texto é rápido e direto, já na Viagem o autor não tem pressa em narrar os fatos se atendo aos menores detalhes e problemas pelos quais o tal Hawkins passou

Desde a criação do reino aonde se passa a história de meu livro, eu fui desenvolvendo "leis e costumes" afim de enriquecer o mundo e tenho certeza que esses dois livros me ajudarão a tornar esses costumes mais reais. Essa primeira leitura esta sendo mais pela diversão, sendo que ambos os livros exigirão uma segunda leitura mais criteriosa quando irei ficar com um bloco de anotações em uma mão anotando tudo o que achar interessante para incluir no meu trabalho.

6 Comments:

Blogger Babi said...

Na boa? Queria eu ter inspiração para escrever. Ultimamente ando sem nenhuma..

Bjs!

3:03 PM  
Blogger Unknown said...

ola!

Bom nos temos mta inspiração pois vivemos lá e sabemos o q se passou lá.
SOMOS PIRATAS!
Capitão Morris e Capitão Troyan.
em breve saberá mto sobre nos!
breve C.P.

p/ entrar em contato conosco para mais informações procure Pássarga de Villefort no orkut...
ou Thálassa ...

ate a proxima maré ...

9:50 AM  
Blogger gaby said...

eu gosto de piratas so queria saber qtas pg tem o livro



beijo

4:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

qual o nome do seu livro sobre a pirata gostaria de lê-lo.

8:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu queria ser uma pirata

10:52 PM  
Anonymous Luciana said...

Tem como me indiacr mais livros de piratas
tou fazendo uma pesquisa pra escrever uma historia de piratas
bjs

10:57 PM  

Postar um comentário

<< Home