Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Sonho Inspirador

São raras as oportunidades em que isso efetivamente acontece comigo e por isso achei importante registrar. Apesar de uma noite relativamente mal dormida, no inicio da manhã consegui ter um sonho daqueles que fazem você acordar de bom humor e cheio de vontade de escrever.

Na verdade acho que foi uma mistura deles, mas em conjunto formaram algo realmente interessante. Lembro me da capacidade de poder voar e controlar esse vôo. Lembro também de estar em um mundo (na verdade uma rua) toda coberta de neve e abarrotada de pessoas em seus casacos de lã. Tinha certeza que era um mundo diferente do nosso e de que não queria ir embora de lá (afinal, lá eu conseguia voar não é).

Quando sai desse lugar, lembro me de ter aparecer em uma grande sala decorada com móveis antigos. Eu queria muito voltar para aquele lugar mas não sabia como. Um velho ali me dizia que bastava eu fechar meus olhos e me concentrar que seria então transportado de volta. Eu tentei por alguns minutos mas era incapaz de fazer o que ele dizia. Me senti frustrado e com raiva e ele me acalmou e mandou que tentasse de novo.

Eu tentei, e de repente (como nos sonhos) estava de volta a tal rua. Na minha mente eu tinha certeza que deveria me movimentar com cuidado para não quebrar aquela ilusão e sair de lá. Eu percebi que era um sonho e como tal achei melhor resolver os assuntos pendentes antes de partir de lá para sempre. Abracei algumas pessoas que sabia serem importantes e que me agradeceram pela ajuda. Não era pessoas reais, mas ainda sim me senti muito a vontade com elas. Então, me despedi e acordei com aquela sensação de ter completado algo e de não ter deixado nada para trás.

É claro que nesse processo todo, muitos dos detalhes dessa história sem muito pé nem cabeça (talvez detalhes que dessem sentido a ela) se perderam, mas ainda sim me deram energia e idéias para escrever algo hoje. Não é todo dia que algo especial assim acontece e achei que seria bom fazer um registro disso aqui.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adoro lembrar sonhos. Especialmente quando as histórias são cheias de detalhes ou quando alguma coisa aparentemente prosaica tem toda uma importância naquele contexto... ;D

6:07 PM  

Postar um comentário

<< Home