Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Meu Primeiro Livro...

Se pretendo narrar aqui alguma experiência como escritor, porque não começar falando do meu primeiro livro. Ele se chama Pelo Sangue e Pela Fé e consumiu quatro anos de madrugadas sem sono para acontecer.

O maior desafio para mim não foi criar a história em si (curiosidade, a primeira cena desse livro que me veio a mente foi justamente...a última) mas sim criar o mundo aonde ela acontece. É verdade que venho "vivendo" nesse mundo fantástico por quase dez anos, mas eu nunca havia parado efetivamente para escrever sobre ele.

As idéias podem ser bastante inoportunas as vezes, surgindo nos momentos mais improváveis. Algumas surgiram em um dia abafado em Florianópolis quando deitei em um colchão para relaxar por alguns minutos; outra surgiu dentro de um ônibus voltando do trabalho (outra hora conto essa história), e as melhores costumam me acometer as 03:00 a.m em dias de semana, quando inevitavelmente tenho de levantar da cama e tomar notas caso queria dormir de novo.

Pretendo nos próximos posts falar um pouco do meu livro, descrever alguns personagens e falar também do livro novo que estou trabalhando agora e que ainda é um monte de idéias com pouco nexo.

6 Comments:

Blogger Marti said...

Aeeeeeeeeeeeeeee, você tem blooooooog!!

3:41 PM  
Blogger Bruno Canato said...

Concatenar as idéias para escrever é sempre um suplício. Eu que sei - tenho três ou quatro histórias, das quais conheço começo e fim, mas não faço a mais vaga idéia de como fazer as coisas se desenrolarem.

Mas eu adoro esse martírio. ;)

5:34 PM  
Blogger Anvil said...

parabéns

5:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

hehe em pensar que eu comecei antes... mas vc conseguiu acabar seu livro!!! Boa sorte papis, Vc merece!

11:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, mas isso aqui tá chique demais !! Adorei !

Beijo!

9:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Paul, que legal seu blog! Não sabia que você tinha escrito um livro já. Só falta plantar uma árvore e ter um filho! ^_^ Você já conseguiu publicá-lo? Beijoka prá vc e bons ventos te inspirem! ;D

11:24 PM  

Postar um comentário

<< Home