Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

terça-feira, dezembro 06, 2005

Obsessão pelo Mar

Vocês devem ter notado os temas náuticos recorrentes aqui. Acho que uma boa forma de começar esse blog é explicar de onde surgiu essa paíxão por navios de madeira.

Quando eu era criança (lá pelos meus oito anos) meu pai começou a construir modelos em escala desses navios. Eu adorava ficar horas e horas ao lado da bancada observando-o construir cada uma das peças: do casco ás velas.

Na época eu já adorava as histórias de capa e espada. Meu brinquedo favorito era uma espada de madeira feita pelo meu pai, e com ela eu enfrentei os primeiros inimigos que povoavam minha imaginação.

As paredes da sala de estar da minha casa eram recheadas com esses navios (poucos ainda restam hoje em dia), e foi por causa deles que comecei a ler e pesquisar mais sobre essa época (meu pai tinha vários livros, sendo que alguns de seus navios ele fez apenas olhando as gravuras)

Dez anos se passaram até que eu comecasse a criar (e efetivamente por no papel) o que se tornaria o reino de Aldarian, um imponente reino que possuia uma formidável força naval. É nesse reino aonde mistura-se a fantasia medieval com a paixão pelos navios de madeira que minhas histórias acontecem.

1 Comments:

Blogger Marti said...

Um reino que tem tudo pra virar PBEM... se é que já não virou!!!

3:42 PM  

Postar um comentário

<< Home