Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

sábado, dezembro 10, 2005

Por que quis ser escritor?

Por que alguém, com perfeito controle de suas faculdades mentais, desejaria ser um escritor?

Vejam bem, ser escritor é um trabalho essencialmente solitário (não espero ter milhares de tietes enlouquecidas gritando meu nome na rua), poucas pessoas reconhecem seu talento, o mercado editorial é cruel e muitas vezes frustrante, dificilmente você conseguirá sobreviver apenas como escritor (Jo Rowling e Paulo Coelho são as exceções e não as regras) e nunca você será capaz de ver ou sentir a emoção que por ventura tenha causado no seu leitor.

Escrever um livro é uma atividade frustrante (nada pior que um pedaço de papel em branco), consome muito tempo (meses, anos ou toda uma vida) e com certeza tira minha concentração e tarefas rotineiras (já que raramente consigo passar um dia inteiro sem pensar em alguma coisa para escrever).

Escritores também tem o péssimo hábito de ficarem famosos só depois de mortos, deixando para seus decendentes o dinheiro e a fama que não puderam usufruir.

Ok este deve estar parecedo um papo de louco de alguém que afirma ser apaixonado por escrever. Mas fique tranquilo, pois a explicação para tudo isso virá no próximo post

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, eu te entendo perfeitamente, até porque eu tb tenho uma pontinha desse sonho. Quem sabe um dia eu não consiga escrever o meu livro-biografia do Felipe Massa?
O que vale é não parar de sonhar. Vc já deu um passo imenso nessa caminhada (e eu não esqueci da minha missão com vc, hehe).

Bjs!
Ps: Boa sorte amanhã!

12:44 AM  

Postar um comentário

<< Home