Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

A Muralha Invisível

Tenho estado nas últimas semanas em frente a uma muralha invísivel, um obstáculo grandioso e aparentemente intransponível que faz com que qualquer escritor olhe para ela frustrado.

O temor de todo aquele que trabalha (profissionalmente ou não) com algo relacionado a criação é a folha de papel em branco. Seja desenhando ou escrevendo, a folha em branco é digna dos mais profundos terrores do escritor.

Apesar de estar lendo bastante (como não fazia a tempos) e tentando cada vez mais entrar no clima para o meu próximo trabalho, estou tendo uma dificuldade enorme em escrever. Esse bloqueio vem durando semanas e apesar de me prometer que vou sentar para escrever algo do livro todos os dias, eu fico sem idéias ou sem paciência de pensar e acabo me entregando ao entretenimento barato dos jogos de computador.

Costumo dizer que eu vivo minha vida oscilando entre duas fases distintas, a boa e a ruim.
Minha fase boa é quando estou exercitando minha criativadade: lendo, escrevendo, pintando miniaturas, modelando, enfim ficando longe da televisão e do computador. A fase ruim se caracteriza por horas perdidas em frente a televisão, o video game e os jogos de computador.
Atualmente estou na fase "ruim", fazendo o máximo para voltar a fase boa.

A perspectiva de um emprego que acredito irei gostar (e que espero me renda alguns dividendos) esta me animando a sair dessa fase. Estou para comprar algumas miniaturas novas nas próximas semanas e pretendo retomar meu curso de modelismo esse ano. Espero assim sair da má fase e engatar nesse livro novo de uma vez enquanto espero ansioso o resultado do que esta espalhado nas editoras por ai.

1 Comments:

Blogger Marti said...

Baby, relaxa. A criatividade demora, mas vem!


=*

11:29 PM  

Postar um comentário

<< Home