Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, abril 10, 2006

Entre Escritores

A pouco mais de um mês tive a oportunidade única de integrar uma lista de discussão com o objetivo de colocar meus trabalhos a prova.

A Fábrica dos Sonhos é composta por escritores iniciantes como eu, que, propõe entre sí desafios e exercicios de escrita, dividindo críticas e sugestões em seus trabalhos. A maioria de seus membros é adepta da ficção cientifica, sendo que sou um dos únicos escritores de fantasia de lá

São diversos os desafios propostos, mas pela minha própria dificuldade em me entender nessa lista, por hora, eu apenas aceitei um desafio.

A proposta era escrever um conto com o tema dragões (sem limite definido), sendo que as criticas sobre ele foram a principio muito bem recebidas. Como a maioria dos contos que escrevo, esse foi feito meio que "por instinto", tendo eu sentado uma noite e escrito do começo ao fim.

A votação para o melhor conto do mês já começou (são quatro os concorrentes). Vamos torcer para que as boas criticas gerem ai uma escolha de conto do mês. Apesar de estar entre meus pares, um prêmio desses já é um excelente começo.

4 Comments:

Blogger Ana said...

Cláudio, ser um escritor de fantasia entre vários de FC é uma situação interessante e bem delicada. Já passei por isso algumas vezes e torço para que seus companheiros tenham a mente bem aberta para o fato de que, no gênero ao qual nos dedicamos, a mágica pode até ter uma lógica... mas sempre é mágica.

Boa sorte na votação!

Abraços

Ana Lúcia

12:10 PM  
Blogger Mari - Ceres said...

ahhh eu kero ler seu conto também!! ;o)

12:13 PM  
Blogger Marti said...

Boa soooooooooooooorte!

12:30 AM  
Blogger Unknown said...

E ele ganhou. Parabéns:D

8:06 PM  

Postar um comentário

<< Home