Diário de bordo

Sou um escritor iniciante, cuja a maior paixão é mexer com a imaginação e as emoções das pessoas. Como um eterno viajante, passo a vida navegando por mundos imaginários e vivendo aventuras sem fim. Criei esse blog inspirado em alguns escritores profissionais que relatam seu dia a dia, suas dificuldades e experiências em criar universos fantasticos. Acompanhe-me nessa viagem, mas tenha cuidado; Uma vez que se deixe levar pela fantasia, não há mais volta.

segunda-feira, junho 05, 2006

A Longa Espera

Estamos entrando em Junho, e logo fará seis meses que mandei meus originais para algumas editoras. Tem sido uma espera dificil, acentuada pela proximidade do fim do prazo dado por elas.

A maioria delas diz que a avaliação é feita em um periodo de seis meses, ou seja as respostas positivas ou negativas deveriam chegar em breve. Não vou mentir o quanto é angustiante a esperança de que cada e-mail, cada telefonema possa ser uma resposta positiva ou não.

Uma das editoras que estou mais ansioso por um retorno é sem dúvida a Novo Século. A principal razão é que gostaria muito de ter meu livro publicado por eles. A primeira razão é o fato deles investirem em autores iniciantes e a segunda é que ja publicaram livros de fantasia antes.

Porém, tudo isso também me trás uma dúvida cruel. Estava passeando no Sábado em uma livraria no Shopping quando vi um novo livro da Novo Século (não me recordo o nome agora). Bastou uma folheada para perceber ser um livro de fantasia e de um autor novo.

Naquele momento tive um misto de esperança e medo. Esperança em ver que a editora continua interessada nesse tema e que fazem um trabalho muito bom de capa e de divulgação. O medo pois esse é o terceiro autor do gênero que els publicam, estariam interessados em um quarto?

Tenho medo de me frustrar, de ver meu maior sonho. construido em quatro anos de noites mal dormidas, vir por água abaixo. Só me resta continuar esperando e rezando.

Minha amada, quem sempre me apóia, disse que eu tenho de ter mais confiança no que escrevo (e eu juro que tento), mas acho que faz parte do trabalho de escritor a insegurança sobre se aquilo que você faz é realmente bom.

Ela me diz que sempre podemos publicar o livro por conta, mas sinto que não será a mesma coisa. O tempo irá dizer.

1 Comments:

Blogger Ana said...

Cláudio, a espera é angustiante mesmo. Eu mandei os originais de "O Caçador" a nada menos que doze editoras (acho que a Novo Século ainda não existia) e só quatro responderam, todas negativamente. Uma levou mais de um ano. Acabei publicando por conta própria, mas quando chegar a vez do Castelo das Águias vou insistir um pouco mais.

Só posso dizer para você ter fé, não desistir e continuar trabalhando, sempre aperfeiçoando seu texto. E não deixe de mostrar para alguns amigos que gostem do gênero. Vai ver como as dicas são preciosas.

Não preciso dizer que se quiser pode mandar pra mim!

Abraços e tudibom!

1:23 PM  

Postar um comentário

<< Home